WhatsApp - RF Digital
Seo

SEO

Sua empresa na primeira página do Google!

SEO

Existem três "hipóteses" para o criador do termo SEO, o pai da obra, a primeira onde Bob Heyman juntamente com Leland Harden, escolheram esse nome logo após melhorarem o posicionamento do site de um de seus clientes no qual isso foi relatado no livro "Net Results" em 1997. A segunda, é um post referenciado por Danny Sullivan, indicando um post SPAM feito na Usenet em 26 de Julho de 1997, onde o termo Search Engine Optimization aparece.

E a terceira e última hipótese, que é mais antiga, indica que o termo é uma criação da Multimedia Marketing Group (MMG), empresa online de John Audette, que possuía páginas no início de 1997 que já mencionava o termo Search Engine Optimization.

Mas afinal de contas, o que é SEO? E para que serve?

Otimização de Sites (otimização para mecanismos de busca ou otimização para motores de pesquisa ) é o conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados naturais (orgânicos) nos sites de busca gerando conversões, aumentando consideravelmente a visibilidade do seu negócio.

Existe um algoritmo que analisa os fatores internos e externos do SEO;atualmente são mais ou menos 224 parâmetros que esse algoritmo analisa para rankear o site nas melhores posições dos buscadores.

Portanto, chegamos à seguinte conclusão, além de utilizar as mais avançadas técnicas de SEO, é de suma importância a manutenção e atualização constante de todos os parâmetros, para nunca perder o tão sonhado posicionamento por todos.